Home > Notícias > Canoas: reunião com membros da comissão demitidos segunda-feira e ação judicial

26/05/2017 - Canoas: reunião com membros da comissão demitidos segunda-feira e ação judicial

O Sindisaúde-RS realizará, às 11 horas desta segunda-feira (29), na sede do sindicato, reunião com os trabalhadores membros da comissão do GAMP que foram demitidos em Canoas. Em conjunto com o departamento jurídico do sindicato, será definido o movimento a ser tomado, de maneira a resguardar os direitos de nossos colegas injustamente desligados.

Além disso, os demais trabalhadores demitidos, que não compuseram a comissão e não receberam suas verbas rescisórias, devem procurar o secretário-geral do Sindisaúde-RS, Julio Jesien, ligando para o telefone do sindicato (51) 3378-6600 e informando o motivo da procura, ou encaminhando um e-mail para jjesien@sindisaude.org.br. Ou, ainda, mandando uma mensagem para a página do Facebook do sindicato.

Ação de demissão em massa

Outro motivo pelo qual solicitamos aos demitidos que procurem o sindicato é a possibilidade de uma ação de demissão em massa contra o GAMP. A entidade gestora do HU e HPS de Canoas vem realizando os desligamentos sem que as homologações estejam sendo feitas no sindicato. Devido a esse motivo, não existe o número preciso de demitidos contabilizado, o que pode motivar a ação contra o Grupo e o ressarcimento dos funcionários incorretamente desligados.