Home > Notícias > Canoas: Sindisaúde-RS visita Gracinha após pagamento de salários

15/02/2017 - Canoas: Sindisaúde-RS visita Gracinha após pagamento de salários

O diretor de Assuntos do Interior do Sindisaúde-RS, Julio Duarte, esteve no Hospital Nossa Senhora das Graças na manhã de hoje (15). O objetivo da visita foi de conversar com os funcionários da instituição após o pagamento dos salários atrasados, efetuado ontem, menos de uma semana após o sindicato ter se reunido com os trabalhadores da instituição. Hoje, Duarte procurou se inteirar das pendências ainda existentes - a principal sendo as férias, ainda atrasadas. Além dele, o também diretor sindical e funcionário do Gracinha, João Gonçalves, concedeu entrevista à TVE, onde explicou os problemas. "Os salários foram pagos ontem, agora esperamos que essa situação não aconteça mais. Os colegas ficaram desmotivados trabalhando sem salário, mas ninguém faltou. Após o Sindisaúde ter se reunido com a direção e com a Secretária, o atraso foi regularizado", comentou Gonçalves.

O sindicato havia conversado, na semana passada, com os funcionários, a direção da casa e a Prefeitura Municipal sobre a situação de atraso nos pagamentos. Na reunião com os funcionários, foi solicitada ao sindicato uma assembleia geral, convocada para amanhã, a partir das 18 horas, no auditório do hospital, onde, além do atraso salarial ocorrido, serão discutidas ainda as férias atrasadas, relatos de assédio moral e outras demandas gerais dos trabalhadores.

Duarte conversou com funcionários e pacientes da instituição