Home > Notícias > Dia de luta no Clínicas antecipa 29 de maio!

24/05/2017 - Dia de luta no Clínicas antecipa 29 de maio!

Desde as 10 horas da manhã de hoje, trabalhadores e trabalhadoras vinculados a 15 sindicatos, incluso o Sindisaúde-RS, cruzaram os braços no Hospital de Clínicas (HCPA). A maior aderência, segundo o vice-presidente Julio Appel, foi na Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Cecília, onde o atendimento foi restrito das 9 às 15 horas.

A paralisação de hoje serviu especialmente para conscientizar a classe trabalhadora da importância de que tragam mais colegas para o dia 29 de maio, quando os funcionários do HCPA irão cruzar os braços por 12 horas, exatamente no dia da visita dos acreditadores internacionais da Joint Comission International (JCI), "menina dos olhos" da direção da casa. "No dia 29, não pode entrar ninguém aqui nesse hospital!", comentou Appel.

Trabalhadores do hospital no piquete

Acreditação internacional também é no dia 29

Os gestores do HCPA estão cheios de medo da paralisação prevista para a próxima segunda-feira. Isso porque, no mesmo dia, ocorre a acreditação internacional da JCI, quando a direção do hospital realiza um verdadeiro mascaramento das reais condições do hospital, que opera com superlotação e trabalhadores exaustos devido à sobrecarga de trabalho.

É por isso que, trabalhador e trabalhadora do Clínicas, no dia 29 você tem que estar conosco, de braços cruzados!

Somente quando mexermos no bolso deles é que vamos obter nossa grande solicitação, que é o reajuste no Vale-Alimentação!

Vice-presidente e funcionário do HCPA, Julio Appel, discursa para as trabalhadoras no piquete, buscando a conscientização das categorias rumo à grande paralisação de 12 horas no dia 29

O tesoureiro do sindicato Carlos Alexandre Silveira, o "Babu", também procurou, em suas falas, mobilizar os colegas que aderiram ao movimento de hoje a trazerem ainda mais gente para o dia 29. Babu também é funcionário da instituição

O presidente do sindicato, Arlindo Ritter, e a diretora Lúcia Schaeffer (que também já trabalhou no HCPA), subiram nos andares para convocar as trabalhadoras