Home > Notícias > Reunião sobre adicional noturno do Moinhos de Vento

21/10/2016 - Reunião sobre adicional noturno do Moinhos de Vento

Os problemas no pagamento do adicional noturno do Hospital Moinhos de Vento foram discutidos hoje à tarde, na sede do Escritório Andrade Maia. Parte dos trabalhadores está com os pagamentos dos seus adicionais, já autorizados pela Justiça, suspenso devido a um erro de cálculo por parte do perito do hospital. A quitação de valores devidos a trabalhadores que ainda não receberam também foi pauta do encontro, que contou com a presença do vice-presidente do Sindisaúde-RS, Julio Appel e do secretário-geral do sindicato, Julio Jesien. A advogada Fernanda Palombini foi a representante jurídica do sindicato na reunião, e as trabalhadoras Taís Aires Barbosa e Fernanda de Souza Lopes foram convidadas pela direção a participarem como observadoras, buscando assim atender à noção de transparência sindical que é prioridade da nova diretoria.

Ficou definido que até o próximo dia 7 será apresentado pelo hospital calendário com os cálculos para o pagamento dos adicionais restantes. No entanto, os representantes do Moinhos de Vento não emitiram posicionamento sobre os pagamentos suspensos por precisarem de uma "posição da superintendência" da casa. O sindicato continuará cobrando, junto de sua assistência jurídica, a pronta resolução do problema, dado que o erro de cálculo foi cometido pela equipe técnica do hospital.

IMG_20161021_141830047 IMG_20161021_142013776 IMG_20161021_143315467