Home > Notícias > Sindisaúde-RS coloca outdoors nas ruas para pressionar Sindiberf

22/05/2017 - Sindisaúde-RS coloca outdoors nas ruas para pressionar Sindiberf

Em uma iniciativa tomada conjuntamente aos demais 14 sindicatos que compõem a Campanha Salarial Unificada, o Sindisaúde-RS colocou nas ruas de Porto Alegre e Região Metropolitana 20 outdoors denunciando a situação por que passam os trabalhadores dos hospitais religiosos, beneficentes e filantrópicos: são 2 anos sem reajuste salarial, devido à intransigência da patronal em fechar a negociação coletiva referente ainda à data-base de abril de 2016. Confira as fotos abaixo!

A campanha vai até dia 29 de maio. Além disso, também estamos pressionando por meio da conscientização da população usuária dos hospitais: essa semana, o presidente do Sindisaúde-RS, Arlindo Ritter, publicou artigo no Jornalismo B denunciando a paralisação das negociações, mesmo que os hospitais possuam recursos para manter estruturas internas custosas, tais como o luxuoso teatro da Santa Casa ou os lustres de cristal do Instituto de Cardiologia. Além disso, denunciou também a "caixa-preta" da filantropia: as contas que os gestores dessas instituições não revelam, que poderiam demonstrar os vultosos salários que recebem para serem "bondosos".

Nas próximas semanas, os sindicatos também realizaram uma panfletagem e distribuição de carta aberta, até que a patronal ceda e sinalize a aproximação ao pedido das categorias.

Fotos

11034 (1) 11227 (4) 11426 (1) 11813 11820 (2) 11854 (1) 11918 (1) 41022 (1) 41022 (5) 41068 (6) 41376 (1)