Home > Notícias > Sindisaúde-RS realiza seminário de formação para novos diretores

20/10/2016 - Sindisaúde-RS realiza seminário de formação para novos diretores

Quarta-feira (19) foi um dia destinado a preparar os 28 novos diretores do Sindisaúde-RS para os desafios da atividade sindical. Assim, a assessoria jurídica do sindicato, representada pelo escritório Paese, Ferreira & Advogados Associados, prestou um seminário de formação à chapa eleita, Podemos Mais Saúde, que assumiu a gestão do sindicato na última terça-feira (confira as fotos da posse clicando aqui).

A manhã foi destinada a uma discussão da atual conjuntura, tendo como temas principais a PEC 241, o PLP 257 (saiba mais aqui)  e a suspensão da súmula 277, decretada liminarmente pelo ministro do STF, Gilmar Mendes, no último dia 14, e ainda passível de votação no Plenário da Casa. Os convidados a falar foram Etevaldo Teixeira, coordenador da campanha da chapa Podemos Mais Saúde, e Cláudio Augustin, presidente do Sindsepe/RS.

À tarde, os advogados do escritório Paese, Ferreira & Advogados Associados Raquel Paese, Sílvio Boff, Samara Antonini, Marí Agazzi, Fernanda Palombini e Saulo Nascimento palestraram para os diretores, explicando como funciona a assessoria jurídica do sindicato e quais são os serviços prestados à base; os tipos de processos movidos contra as patronais; e a própria função de cada diretor. Após, o supervisor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômico (Dieese), Ricardo Franzoi, falou aos presentes. Por último, ao final da tarde foi simulada uma mesa de negociação com os diretores.

DSC_0007 DSC_0009 DSC_0012 DSC_0013 DSC_0014 DSC_0016 DSC_0017 DSC_0018 DSC_0020 DSC_0025 DSC_0027 DSC_0036 DSC_0038 DSC_0040