Home > Clipping > O TIMONEIRO - Deputada Fernanda Melchionna destina cerca de R$1 milhão ao HPS de Canoas

19/02/2021 - O TIMONEIRO - Deputada Fernanda Melchionna destina cerca de R$1 milhão ao HPS de Canoas

Confira a notícia original clicando aqui.

Deputada Fernanda Melchionna destina cerca de R$1 milhão ao HPS de Canoas

A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) participou de reunião em Canoas nesta sexta-feira, 19, para marcar a celebração de emenda parlamentar para o Hospital de Pronto-Socorro da cidade. Ao todo, foram destinados R$ 995.615 para compra de 68 equipamentos.

“Estamos aqui também para fortalecer o SUS e a saúde pública. Foi a terceirização que abriu portas para a corrupção da Gamp e levou à necessidade deste hospital ser remunicipalizado. O HPS de Canoas faz um trabalho de excelência que precisa ser valorizado e fortalecido, assim como todo o SUS. Estamos destinando recursos ao município por indicação do Sindisaúde-RS, que ficou muito sensibilizado pela situação do hospital e dos profissionais da Saúde que chegaram a ficar sem equipamentos de proteção para o Covid-19”.

Equipamentos para o hospital

As emendas possibilitaram a compra de 68 equipamentos para o hospital, tendo entre eles quatro carros de anestesia, o que já possibilitou a realização de mais de 500 cirurgias desde a compra, já que a maior parte dos pacientes precisam ir à bloco cirúrgico. Foram comprados também ecógrafo, ultrassom, bombas de infusão para as UTIs. De acordo com a direção do hospital, os equipamentos não eram renovados há 15 anos. O hospital atende cerca de 3 milhões de pessoas e é referência para 156 municípios.

Participaram da reunião além da deputada, o secretário municipal da Saúde de Canoas, Maicon Lemos, representando o HPS o diretor médico, Vitor Alves, a enfermeira e coordenadora Angélica Bellinaso, o coordenador da emergência, Álvaro Fernandes, o diretor de infraestrutura, Leandro Becker, e o diretor de captação de recursos, Fabrício Valle Dutra. Representando o Sindisaúde-RS, participaram Júlio Jesien e Lúcia Schaeffer.