Home > Contribuição Sindical 2018

Contribuição Sindical 2018


Trabalhador, clique na caixa abaixo para mais informações sobre a contribuição.

Empregador, clique na caixa correspondente para informações importantes e para emitir a guia de contribuição sindical 2018.

 

Em assembleia geral do dia 25/01/2018, os trabalhadores e trabalhadoras representados pelo Sindisaúde-RS decidiram favoravelmente pela manutenção do desconto da contribuição sindical em 2018. Na ocasião, a categoria  teve a oportunidade de votar "sim" ou "não" à continuidade da cobrança e, conforme a decisão da maioria dos presentes, o desconto foi aprovado.

Após a assembleia, o sindicato formalizou a decisão, enviando correspondências com Aviso de Recebimento (AR) a todas as empresas instaladas na base territorial de representação do Sindisaúde-RS. Essas empresas estão submetidas aos efeitos da decisão colhida na assembleia, devendo, portanto, efetivar o desconto, respeitando assim a decisão soberana da categoria.

Por fim, o sindicato alerta que, no entendimento da entidade, a não efetivação do desconto corresponde a descumprimento passível de ser levado à Justiça. Ou seja, a empresa que porventura não efetuar o desconto será acionada judicialmente pelo Sindisaúde-RS, para cobrança dos valores devidos.

Para informar-se sobre as decisões judiciais, que vêm sendo divulgadas em todo o país, a respeito da manutenção da contribuição sindical em favor das entidades que realizaram assembleias sobre o tema, clique aqui.