Home > Denuncie

Denuncie

Três pesquisas no ar

- Denúncias gerais Covid-19 (EPI, testagem, grupo de risco, etc)
- Contaminação por Covid-19
- GHC Covid-19

As duas primeiras pesquisas são para trabalhadores (as) de todos hospitais. A terceira foi criada para colegas do GHC por deliberação das negociações mediadas pelo TRT-4.

Clique na imagem acima e participe da pesquisa.

PESQUISA SOBRE DENÚNCIAS GERAIS

Esta consulta tem por objetivo receber as denúncias de trabalhadores sobre temas variados, como falta de EPIs, situação do grupo de risco, testagem. As mais de quinhentas denúncias já realizadas produziram excelentes resultados até aqui! No Mãe de Deus, houve mudança de fluxos na emergência e na recepção. No GHC, trabalhadores em grupo de risco foram afastados. Na Santa Casa, também foi obtido o afastamento do grupo de risco, além de várias outras ações determinadas pela Justiça do Trabalho. No HCPA, inúmeras adequações foram feitas para a proteção dos trabalhadores. E, por fim, logo teremos a força-tarefa de fiscalização in loco nos locais de trabalho.

Clique na imagem acima e participe da pesquisa.

PESQUISA SOBRE CONTAMINAÇÃO DE TRABALHADORES (AS)

Esta pesquisa tem por objetivo comparar seus resultados com as notificações compulsórias que os empregadores do setor da saúde deveriam estar fazendo com relação aos trabalhadores afastados por COVID. O Sindisaúde-RS entende que tais notificações compulsórias não parecem condizer com a realidade. Para agirmos junto aos órgãos superiores de denúncias, especialmente em meio à quarentena, precisamos que você responda à pesquisa, dando respaldo às  nossas denúncias.

Clique na imagem acima e participe da pesquisa

PESQUISA GHC

As entidades sindicais (Sindisaúde/RS, Sergs, Sindifars, Sinditest/RS) e a Aserghc estão disponibilizando este canal de interação para os trabalhadores do GHC com intuito de troca de informações, relatos e dúvidas sobre falta e ou adequação dos Equipamentos de Proteção Indivual e sobre condições de trabalho, garantindo-se o sigilo da fonte.

No dia 29 de maio de 2020, em audiência de mediação no Tribunal Regional do Trabalho, restou consensuada a criação de uma comissão para agilização das demandas levantadas pelas entidades sindicais em relação a prevenção e condições de trabalho no período da pandemia do Coronavírus.

Siga denunciando!