Home > Denuncie

Denuncie

Três pesquisas no ar

- Denúncias gerais Covid-19 (EPI, testagem, grupo de risco, etc)
- GHC Covid-19
- Mãe de Deus assédio moral

A primeira pesquisa é para trabalhadores (as) de todos hospitais. As seguintes são específicas para colegas do GHC, por deliberação das negociações mediadas pelo TRT-4, e para colegas do Mãe de Deus, devido às massivas denúncias de casos de assédio moral que o sindicato precisa ter formalizadas para agir.

Clique na imagem acima e participe da pesquisa.

PESQUISA SOBRE DENÚNCIAS GERAIS

Esta consulta tem por objetivo receber as denúncias de trabalhadores sobre temas variados, como falta de EPIs, situação do grupo de risco, testagem. As mais de quinhentas denúncias já realizadas produziram excelentes resultados até aqui! No Mãe de Deus, houve mudança de fluxos na emergência e na recepção. No GHC, trabalhadores em grupo de risco foram afastados. Na Santa Casa, também foi obtido o afastamento do grupo de risco, além de várias outras ações determinadas pela Justiça do Trabalho. No HCPA, inúmeras adequações foram feitas para a proteção dos trabalhadores. E, por fim, logo teremos a força-tarefa de fiscalização in loco nos locais de trabalho.

Clique na imagem acima e participe da pesquisa.

PESQUISA GHC

As entidades sindicais (Sindisaúde/RS, Sergs, Sindifars, Sinditest/RS) e a Aserghc estão disponibilizando este canal de interação para os trabalhadores do GHC com intuito de troca de informações, relatos e dúvidas sobre falta e ou adequação dos Equipamentos de Proteção Indivual e sobre condições de trabalho, garantindo-se o sigilo da fonte.

No dia 29 de maio de 2020, em audiência de mediação no Tribunal Regional do Trabalho, restou consensuada a criação de uma comissão para agilização das demandas levantadas pelas entidades sindicais em relação a prevenção e condições de trabalho no período da pandemia do Coronavírus.

Clique na imagem acima e participe da pesquisa

PESQUISA MÃE DE DEUS

Devido às inúmeras denúncias de assédio moral que temos recebido dos trabalhadores do Hospital Mãe de Deus, estamos com esse formulário online para você denunciar anonimamente os episódios.

Siga denunciando!