Home > Homologações

Homologações

FLUXO PARA HOMOLOGAÇÕES NO SINDISAÚDE-RS EM MEIO À PANDEMIA DE COVID-19

(atualizado em 20 de abril de 2020)

A partir desta data e com a necessidade de adequação à pandemia do coronavírus, o serviço de homologações do Sindisaúde-RS passa a adotar novo fluxo para homologações.

O agendamento será feito aqui em nosso site conforme o passo a passo abaixo.

Passo a passo

A partir do dia 22/04, estarão disponíveis aqui no site do Sindisaúde-RS novos agendamentos de homologações, com uso do mesmo login. Neste primeiro momento, atenderemos as homologações sem justa causa e acordos. Observe que não estaremos, agora, abrindo agenda para pedidos de demissão. Isso irá acontecer em outro momento.

1) As empresas farão o agendamento normalmente através do Agenda Web.

2) Um dia antes da data agendada, nossos homologadores entrarão em contato via e-mail, solicitando os documentos necessários.

3) Após o envio dos documentos (que devem ser encaminhados todos, necessariamente, em um único arquivo PDF), nossos homologadores farão as conferências.

4) Se tudo estiver ok, encaminharemos para a empresa e para o (a) trabalhador (a) todas as informações necessárias via e-mail. Devido à pandemia, é imprescindível que a empresa envie o e-mail e WhatsApp do (a) funcionário (a).

Importante

• É imprescindível que todos documentos sejam encaminhados em um arquivo único PDF, pois isto auxilia na conferência. Arquivos separados serão devolvidos.
  • Todo o trabalhador receberá do sindicato cópia dos cálculos verificados, guia para saque do FGTS (chave) e guias para encaminhamento do seguro-desemprego (quando for o caso). Esse é um dos motivos que torna imprescindível que o empregador envie um e-mail de contato e um telefone com WhatsApp do (a) funcionário (a).
  • Após a conferência, não havendo nenhuma falha na homologação, o empregador também recebe do sindicato cópia dos cálculos verificados e assinados eletronicamente.
  • O empregador também receberá documento de ressalvas assinaladas pelo sindicato ou apontadas pelo trabalhador (quando houver).
  • As empresas não devem liberar a chave do FGTS ao trabalhador antes da homologação. Caso o façam, não será dada quitação por contrariar a previsão legal do instrumento coletivo.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA CONFERÊNCIA

• TERMO DE RESCISÃO

• TERMO DE HOMOLOGAÇÃO (ASSINADO E CARIMBADO)

• MEMORIA DE CALCULO DAS VERBAS RESCISORIAS

• COMPROVANTE DE PAGAMENTO DA RESCISÃO

• AVISO PREVIO

• EXAME DEMISSIONAL

• CHAVE FGTS

• GRRF C/ PAGAMENTO

• DEMOSTRATIVO TRABALHADOR

• EXTRATO P/ FINS RESCISORIOS

• FICHA REGISTRO DO EMPREGADO ATUALIZADA

• GUIAS DO SEGURO DESEMPREGO (ASSINADAS E CARIMBADAS)

Obs.: o não envio do e-mail com a devida documentação em até 30 minutos antes do horário agendado, ou em caso de e-mail enviado com pendência de documentação, implicará no reagendamento desta homologação.

- Senhores prepostos: para solicitar login e senha, encaminhar e-mail com CNPJ ou matrícula CEI para agendamento@sindisaude.org.br;

- É necessário que a empresa esteja devidamente cadastrada junto à tesouraria do Sindisaúde-RS;

- Atrasos: a tolerância é de apenas 15 minutos. Após esse período, será necessário remarcar agendamento.

- A falta de documentação implicará no reagendamento da homologação.

Homologações do interior

Continuam sendo feitas pelo e-mail homologacoes@sindisaude.org.br