Home > Homologações

Homologações

FLUXO PARA HOMOLOGAÇÕES NO SINDISAÚDE-RS EM MEIO À PANDEMIA DE COVID-19

(atualizado em 23 de junho de 2020)

NÃO HÁ ATENDIMENTO PRESENCIAL. AS HOMOLOGAÇÕES ESTÃO OCORRENDO TOTALMENTE POR MEIOS DIGITAIS

Com a necessidade de adequação à pandemia do coronavírus, o serviço de homologações do Sindisaúde-RS passa a adotar novo fluxo para homologações. Desde o dia 22/04, disponibilizamos aqui no site do Sindisaúde-RS novos agendamentos de homologações, com uso do mesmo login.

ATENÇÃO:  neste primeiro momento, atenderemos as homologações sem justa causa, acordos e pedido de demissão.

Passo a passo para agendamento de homologações

1) As empresas farão o agendamento normalmente através do Agenda Web.

Atenção gestores: solicitamos que informem aos funcionários que entraremos em contato via telefone no dia e hora agendado.

2) Nossos homologadores entrarão em contato via e-mail, solicitando os documentos necessários.

3) Ao ser solicitada a documentação, o empregador deverá responder o e-mail com a devida documentação anexada em um único arquivo PDF. Devido à pandemia, torna-se imprescindível o envio do e-mail e telefone do trabalhador atualizados. O prazo para resposta ao e-mail enviado pelo Sindisaúde-RS é de no máximo até uma hora antes de horário agendado.

4) A rescisão só será homologada após o sindicato conseguir contato com o trabalhador através do telefone informado. Caso contrário, a empresa vai ter que reagendar.

5) Se tudo estiver ok, encaminharemos para a empresa e para o(a) trabalhador (a) todas informações e documentação homologada via e-mail.

6) As empresas só deverão fornecer os documentos para os trabalhadores após a homologação. Caso os devolvam antes disso, não será concluída a homologação em virtude de ação contrária à previsão legal do instrumento coletivo.

OBS: O não envio do e-mail com a devida documentação em até 1 hora de antecedência do horário agendado, ou e-mail enviado com pendência de informação ou documentação, implicará no reagendamento desta homologação.

Dúvidas? A assessoria jurídica do sindicato está à disposição para agendamento nos plantões virtuais da entidade, através dos telefones 33786600 (sindicato) ou 32875200 (escritório).

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA CONFERÊNCIA

•    Termo de rescisão
•    Termo de homologação (assinado e carimbado)
•    Memória de cálculo das verbas rescisória
•    Comprovante de pagamento da rescisão
•    Aviso prévio
•    Exame médico Demissional
•    Chave do FGTS
•    GRRF com o comprovante de pagamento
•    Demonstrativo do trabalhador
•    Extrato do FGTS para fins rescisórios
•    Ficha registro do empregado atualizada
•    Guias do seguro desemprego (assinado e carimbado)
•    PPP (Perfil Profissiografico Previdenciário)

Importante!

- Senhores prepostos: para solicitar login e senha, encaminhar e-mail com CNPJ ou matrícula CEI para agendamento@sindisaude.org.br.

- É necessário que a empresa esteja devidamente cadastrada junto à tesouraria do Sindisaúde-RS.

- Atrasos: a tolerância é de apenas 15 minutos. Após esse período, será necessário remarcar agendamento.

- A falta de documentação implicará no reagendamento da homologação.

Homologações do interior

Continuam sendo feitas pelo e-mail homologacoes@sindisaude.org.br