Home > Notícias > 8 DE MARÇO - Ato unificado pelos direitos das mulheres e contra a Reforma da Previdência

07/03/2019 - 8 DE MARÇO - Ato unificado pelos direitos das mulheres e contra a Reforma da Previdência


Compartilhe nas suas redes sociais!



O Sindisaúde-RS convoca a categoria que representa, composta em cerca de 80% por mulheres, para um grande ato unificado em favor dos direitos das trabalhadoras e em repúdio à Reforma da Previdência. O ato começará às 8 horas desta sexta-feira, Dia Internacional da Mulher, no Largo Glênio Peres, onde a diretoria do sindicato estará distribuindo materiais de conscientização sobre a luta das mulheres: episódios históricos, dados sobre a violência doméstica, feminismo, Reforma da Previdência e feminicídio, além de telefones úteis para casos de emergência. Após, às 17h, ocorrerá uma grande caminhada saindo do Largo. O ato terá como lema “Pela Vida das Mulheres Trabalhadoras”.

Entre as principais pautas da luta nesse Dia da Mulher estão o repúdio à Reforma da Previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), assim como o combate aos retrocessos que seu governo representa para os direitos das mulheres. Lutamos pela defesa dos direitos reprodutivos, com ênfase na legalização do aborto, o combate à violência contra a mulher, e a demanda de justiça para Marielle Franco, vereadora carioca do PSOL assassinada há quase um ano que se tornou símbolo da luta feminina.

Como em todo ano, a diretoria do Sindisaúde-RS novamente atua na conscientização da categoria para a luta das mulheres

É a primeira vez que a capital gaúcha será palco de um ato composto por tantas entidades de forma unificada. O planejamento para o dia começou ainda em janeiro e tem suas raízes ligadas ao movimento “Ele Não”, nascido durante as eleições presidenciais de 2018 contra o então candidato Bolsonaro.