Home > Notícias > ACT 2017 GHC - Direção do grupo e Temer desrespeitam trabalhadores

09/08/2017 - ACT 2017 GHC - Direção do grupo e Temer desrespeitam trabalhadores

A reunião mediada de hoje à tarde entre as entidades sindicais com a direção do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), buscando fechar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017 da instituição, não trouxe avanços na proposta da direção. Por isso, agora é hora da luta!

Reunião mediada ocorreu hoje (09) à tarde, na sede do TRT-4

A proposta

Os diretores do grupo haviam se comprometido, na última reunião, a buscar em Brasília uma melhor proposta junto à Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) para apresentar aos sindicatos. No entanto, a "proposta" trazida, avalizada pelo governo de Michel Temer, "oferta" um reajuste de R$ 13 no vale-alimentação, sem a manutenção da licença-capacitação e férias-prêmio, recentemente retiradas das categorias do GHC. "Então vocês admitem que a proposta é ridícula?", foi a manifestação do presidente Arlindo Ritter após a apresentação dos números.

O presidente do Sindisaúde-RS, Arlindo Ritter, o presidente da Aserghc, Valmor Guedes, e a advogada Raquel Paese na reunião de hoje

Assembleia marcada

Devido à impossibilidade de avançar na mesa de negociação, os sindicatos decidiram levar a proposta à apreciação da categoria, de maneira que a classe trabalhadora possa deliberar pelos próximos movimentos a serem tomados. A assembleia será realizada no próximo dia 16, em frente ao Hospital Nossa Senhora Conceição, com primeira chamada às 13:30 e última chamada às 14 horas. O edital de convocação será publicado nos próximos dias.

Presentes

Em mesa, o Sindisaúde-RS esteve representando por seu presidente, Arlindo Ritter, o diretor suplente e presidente da Associação dos Servidores do Hospital Conceição (Aserghc), Valmor Guedes, e a advogada do sindicato, Raquel Paese. Além deles, estiveram presentes à plateia o vice-presidente, Julio Appel, os diretores Paulo Rogério Cláudio, Carlos Alexandre Silveira, Paulo Gonçalves e Júlio Duarte.

Diretoria do sindicato presente