Home > Notícias > APOSENTADORIA – Resistência cresce: milhares tomam ruas da Capital contra a Reforma da Morte!

25/03/2019 - APOSENTADORIA – Resistência cresce: milhares tomam ruas da Capital contra a Reforma da Morte!

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Mais uma vez encabeçando a resistência contra os ataques de outro governo anti-trabalhador, o Sindisaúde-RS esteve na linha de frente em Porto Alegre do segundo grande ato de luta contra a Reforma da Previdência, que aconteceu na sexta-feira (22), no Dia Nacional de Luta.

Sindisaúde-RS e Aserghc levaram várias faixas de denúncia às ruas

“Essa é a grande luta de 2019. Barrar a Reforma, mais uma vez, como barramos em 2017 com duas greves gerais. Estamos aqui em unidade com toda a classe trabalhadora, partidos políticos e movimentos sociais rumo a mais uma greve geral para afirmar o lema desse grande ato: não passarão!”, avisou Ritter.

Diretoria começou cedo com mobilização

Mensagem nas ruas: contra a Reforma da Morte!

A diretoria do sindicato esteve com grande representação no ato, bem como grande parte de nossos delegados sindicais. Todos carregando faixas com a mensagem que estamos levando as nossas bases esse ano: “Essa conta não é tua: contra a Reforma da Morte!”.

Várias faixas "Contra a Reforma da Morte!" foram levadas

Além disso, também carregamos faixas com as mensagens de nossa campanha de outdoors, em que expusemos ao povo manchetes elaboradas a partir de notícias de jornais explicitando os absurdos da tentativa do novo governo de pôr fim a nossa aposentadoria.

Um dos principais desses exemplos é o Chile, país onde em 1981 foi implementada a mesma Reforma que nosso governo quer implementar aqui. Naquele país, a capitalização da nossa aposentadoria, “modelo ideal” para nosso governo, levou quase mil idosos ao suicídio nos últimos anos e deixou mais de 90% dos aposentados recebendo menos de um salário mínimo!

Denúncia de problemas que. no Brasil, não são atacados pelo governo também foi outra das tônicas de nossas faixas

A mobilização continuará, rumo à GREVE GERAL!

#lutepelasuaaposentadoria

Se você tem Instagram, siga a nossa página clicando aqui. Nela, você pode conferir toda a cobertura do ato de sexta no destaque "Previdência".

DSC_0040 DSC_0044 DSC_0046 DSC_0052 DSC_0055 DSC_0057 DSC_0065 DSC_0074 DSC_0077 DSC_0088 DSC_0089 DSC_0094 DSC_0099 DSC_0102 DSC_0108 DSC_0109 DSC_0116 DSC_0117 DSC_0120 DSC_0123 DSC_0124 DSC_0126