Home > Clipping > Assembleia defini propostas para Acordo Coletivo do GHC

13/02/2015 - Assembleia defini propostas para Acordo Coletivo do GHC

Nesta quarta (11/02/2015), ocorreu a Assembleia dos trabalhadores do GHC, convocada pelo SINDISAÚDE RS e ASERGHC, que definiu a pauta de reivindicações dos funcionários do grupo para 2015. De acordo com os dirigentes sindicais, as negociações devem recomeçar, pois o acordo vigente expirou em dezembro do ano passado. Quanto a mesa de negociações paritária criada a partir da mediação do TRT4, foi explicado que a mesma surgiu durante o acordo passado com o objetivo de encaminhar propostas que entrassem na previsão orçamentária da união, entre junho e agosto, para ser implementada em 2015.

Porém, a gestão só apresentou proposta referente ao Vale Alimentação, com previsão de 24 meses e não de 12 meses como deveria ser. Devido a intransigência e incompetência da gestão em buscar meios para viabilizar as reivindicações dos trabalhadores, a mesa não avançou.

Como nada é de graça no GHC, 2015 começou e a luta deve voltar com mais força. Em 2014, a luta dos servidores do grupo extrapolou os muros do hospital e conquistou aumento real de 3% para todos os trabalhadores da base do SINDISAÚDE RS, sendo que a média nacional de aumento de todas as categorias foi de 1,2%. Para 2015, além de buscar o mesmo aumento obtido no ano passado ou mais, é preciso conquistar equiparação com o valor do vale alimentação do HCPA, plano de saúde para todos os trabalhadores do grupo, eleições diretas para todos os cargos de chefia e demais pontos aprovados na assembleia que serão amplamente divulgados nas redes sociais e nos murais do SINDISAÚDE RS e da ASERGHC.

De acordo com o presidente do sindicato, Arlindo Ritter, “ Mais do que nunca, precisamos da unidade dos trabalhadores. Os gestores agem como o grandes capitalistas, dividindo os funcionários para que eles não se sintam como colegas e assim a luta perca a sua capacidade de mobilização e reivindicação. Somente juntos, podemos avançar mais. Todos Iguais até a vitória!”.

10974194_770273703054476_8076672617322035545_o - Copia 10923664_770273669721146_7486160658593182389_o 10974230_770273506387829_2188310603027698093_o - Copia