Home > Clipping > Assembleia no Hospital Padre Jeremias

21/01/2015 - Assembleia no Hospital Padre Jeremias

Nesta quarta (21/1), ocorreu a assembleia dos trabalhadores do hospital Padre Jeremias, em Cachoeirinha, que tinha como pauta o atraso dos salários e os problemas nas relações de trabalho. Na ocasião, os trabalhadores questionaram quanto a multa que a empresa deve pagar devido ao atraso e também se estes atrasos não irão virar rotina. O Sindiaúde RS afirmou que vai tentar negociar com o Instituto para que a multa seja paga no mês seguinte e, caso não haja avanço, fará a cobrança judicial. Quanto aos próximos salários, já ficou marcada uma assembleia para o dia 9 de fevereiro, caso haja novos atrasos no pagamento. Quanto as relações de trabalho, foram feitos diversos relatos em relação a troca do período de férias, troca de setor sem aviso, discriminação nas escalas de folga, assédio moral, etc. Foi constituída uma comissão com quatro representantes dos trabalhadores para participar de uma reunião no dia 26 de janeiro com o doutor Benedetti, administrador do hospital, para que sejam feitos esclarecimentos sobre o atraso dos salários e sejam apresentadas soluções para os desmandos que vem ocorrendo.