Home > Notícias > Ato do Sindisaúde-RS denuncia mais de 200 demissões no São Lucas/PUC

10/10/2017 - Ato do Sindisaúde-RS denuncia mais de 200 demissões no São Lucas/PUC

A manhã desta terça-feira (10) foi marcada por um ato de protesto, convocado pelo Sindisaúde-RS e pelo Sergs, em frente ao Hospital São Lucas da PUC, onde os sindicalistas denunciaram as demissões em massa, sem negociação com as entidades de classe, que estão sendo promovidas pela instituição.

Ato reuniu cerca de 50 pessoas em frente ao hospital

A imprensa de Porto Alegre se fez presente em massa, repercutindo a situação dos trabalhadores: até o momento, já são mais de 200 desligamentos, numa claríssima prática de assédio moral. A gestão demonstra tanto desrespeito com os funcionários que, mesmo durante a realização do ato, demitiu cinco trabalhadores do setor de manutenção.

Imprensa de Porto Alegre compareceu e irá repercutir a situação dos trabalhadores e trabalhadoras demitidos

“Vamos até o conselho de saúde, Câmara de Vereadores, Assembleia, o que for, para denunciar essa barbárie. O objetivo da PUC é o lucro! Não tem nada de filosofia marista e filantrópica!”, disseo presidente do sindicato, Arlindo Ritter, para a população presente. Já a diretora Patrícia Londero afirmou: “Não são só os trabalhadores que serão atingidos, pois a precarização do atendimento também afetará os pacientes. Eles vão acabar com atendimento pelo SUS aqui”.

Saiba mais

Os mais de 200 desligamentos começaram poucos dias após a obtenção, por parte da gestão, do selo da Organização Nacional de Acreditação (ONA), alcançado justamente devido ao excelente trabalho realizado pelos funcionários, incluindo os demitidos. A direção do hospital foi tão cínica que ofereceu, após ter alcançado a acreditação, um café da manhã de comemoração a todos os funcionários, para poucos dias depois iniciar as centenas de demissões.

O vice-presidente do Sindisaúde-RS, Julio Appel...,

... o diretor Carlos Alexandre Silveira...,

... e o diretor Paulo Cláudio também denunciaram a situação dos trabalhadores à população usuária.

Diretoras do Sindisaúde-RS se revezaram nas falas, como Patrícia Londero...,

... Lisete Bueno...

... e Marlise Corrêa.

A assessora da direção, Claudia Santos, panfleteou e conversou com os usuários.

DSC_0021 DSC_0022 DSC_0027 DSC_0028 DSC_0033 DSC_0035 DSC_0039 DSC_0042 DSC_0044 DSC_0046 DSC_0048 DSC_0049 DSC_0053 DSC_0055 DSC_0060 DSC_0063 DSC_0067