Home > Notícias > Ato reúne sindicatos em defesa do Ministério do Trabalho

11/12/2018 - Ato reúne sindicatos em defesa do Ministério do Trabalho


Compartilhe nas suas redes sociais!


Comunicação Sindicato

Diante do anúncio da equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) de que irá fechar o Ministério do Trabalho, 15 entidades de classe, entre sindicatos e centrais, dentre elas o Sindisaúde-RS, se reuniram em frente à SRTE (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, antiga Delegacia Regional do Trabalho), na Avenida Mauá, no centro de Porto Alegre, na manhã desta terça-feira (11), para defender a existência do Ministério.

"É um completo absurdo extinguir o Ministério do Trabalho! Isso é uma grave sinalização de precarização e desrespeito ao trabalhador, que já sofre com o desemprego recorde e ataque aos direitos após a Reforma Trabalhista", discursou o presidente do Sindisaúde-RS, Arlindo Ritter.

O Ministério do Trabalho existe há 88 anos e é responsável, entre outras atividades, pela regulação das leis de relação entre patrões e empregados, pela política salarial e de criação de emprego e renda para o trabalhador, pelo combate ao trabalho escravo e pela fiscalização da segurança e saúde no trabalho.

Presidente do Sindisaúde-RS Arlindo Ritter alerta sobre o perigo da extinção do ministério