Home > Notícias > Beneficência Portuguesa: amanhã (21) tem reunião aberta na Câmara

20/11/2017 - Beneficência Portuguesa: amanhã (21) tem reunião aberta na Câmara

Nesta terça-feira, a partir das 10 horas, a sala 301 da Câmara de Vereadores de Porto Alegre terá reunião aberta à população para exposição da trágica situação do Hospital Beneficência Portuguesa. Os funcionários e funcionárias da instituição já estão há quase cinco meses sem salários. Os itens mais básicos para trabalho e de higiene, como papel higiênico e gaze, estão diariamente em falta.

Devido à pressão exercida pelo Sindisaúde-RS, com inúmeros atos no hospital e mesmo paralisações, as denúncias chegaram ao Poder Legislativo, e o presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara, vereador André Carús (PMDB), acompanhado da vereadora Fernanda Melchionna (PSOL), inspecionaram a instituição há cerca de um mês, quando definiram a reunião de amanhã para avaliar uma solução em conjunto com os cidadãos da Capital.

Compareça! Amanhã é vez de ouvirmos tua voz!

No dia da inspeção realizada pela Cosmam, a delegada sindical Cláudia Santos confrontou o administrador do hospital, José Antônio Pereira de Souza, sobre os problemas na instituição. Amanhã espera-se uma grande presença dos trabalhadores para conseguirmos vencer essa batalha pela saúde pública de qualidade.