Home > Notícias > CABO TOCO - Acampamento Farroupilha se encerra mais cedo, mas piquete é sucesso!

25/09/2018 - CABO TOCO - Acampamento Farroupilha se encerra mais cedo, mas piquete é sucesso!

Devido a questões burocráticas, a organização do Acampamento Farroupilha encerrou as atividades no Parque Harmonia exatamente na quinta-feira, 20 de setembro. Assim, o Núcleo Tradicionalista Cabo Toco, que iria até o domingo (23), foi obrigado, como todos os demais núcleos, a também deixar o Parque.

Mesmo assim, o esforço da direção do Sindisaúde-RS em viabilizar a manutenção do piquete em 2018 se mostrou um grande acerto. Isso porque, há alguns meses, a direção havia previsto que não seria possível, financeiramente, a manutenção das atividades neste ano, pois a Reforma Trabalhista gerou uma perda de mais de 55% das receitas que auxiliavam o sindicato.

No entanto, houve uma grande mobilização em torno do núcleo, tradicional ponto de encontro da categoria representada pelo Sindisaúde-RS, e centenas de trabalhadores da saúde compareceram ao Cabo Toco em 20 dias de atividades. "O Cabo Toco estará sempre aberto a todos amigos e amigas do nosso Rio Grande do Sul", afirmou o patrão do núcleo tradicionalista, Ricardo Sarmanho.

A patronagem do Sindisaúde-RS agradece a todos que se fizeram presentes no piquete Cabo Toco. Na foto, almoço com funcionários do sindicato

O patrão do piquete, Ricardo Sarmanho

Colegas de hospitais de todo o Estado estiveram no piquete. “Funcionários e funcionárias dos hospitais de Clínicas, Conceição, Cardiologia, São Lucas da PUCRS, Mãe de Deus, Moinhos de Vento, Vila Nova, Santa Casa, Ernesto Dornelles, Divina Providência, da Criança Conceição, Cristo Redentor, Fêmina, Porto Alegre e de Camaquã, além dos trabalhadores do IMESF e da FMSC de Canoas e várias instituições da saúde do interior, como o Hospital de Caridade de Santa Maria, são alguns dos amigos e amigas que estiveram por aqui. Isso fora colegas de clínicas e de hospitais que só vieram aproveitar o que nós oferecemos durante essas semanas de muito trabalho!”, comentou Marly Magalhães, peona posteira do Cabo Toco.

Marly Magalhães, peona posteira, representou o Cabo Toco no desfile de 20 de setembro...

... acompanhada de Jessu Silva, xirú.

A patronagem, abaixo descrita, agradece profundamente a todos que propiciaram mais um ano de muito assado e mate no Parque Harmonia, mostrando a união da categoria.

Até 2019!

Patronagem do Núcleo Tradicionalista Cabo Toco

Ricardo Sarmanho (Patrão), Julio Duarte (Capataz), Thayane Drose (Sota Capataz), Carlos Alexandre Silveira (Guaiaca), Marly Magalhães (Peão Posteiro), João Machado Gonçalves, Paulo Vargas e Jessu Silva (Xirus), Marlise Machado, Mariangela dos Santos, Lisete Bueno e Lucia Schaffer (Xinocas).

Nas fotos abaixo, integrantes da patronagem, da diretoria do sindicato, além de trabalhadores e trabalhadoras que compartilharam desses dias conosco!

Crédito das fotos: Arquivo Pessoal da diretoria