Home > Notícias > CACHOEIRINHA – Reunião com trabalhadores do Pe. Jeremias encaminha demandas

18/05/2018 - CACHOEIRINHA – Reunião com trabalhadores do Pe. Jeremias encaminha demandas

Na última segunda-feira (14), o Sindisaúde-RS realizou reunião com os funcionários e funcionárias do Hospital Padre Jeremias, de Cachoeirinha. A instituição pertence à Fundação Universitária Cardiologia (FUC), de Porto Alegre. No encontro com a categoria, o presidente, Arlindo Ritter, e o vice, Julio Appel, receberam uma série de demandas (veja ao pé da matéria).

Da esquerda para a direita: enfermeiro João Carlos (Coren); Júlio Appel, Arlindo Ritter, Sandra Zapparoli, Samara Ferrazza e André Melo, todos representando o Sindisaúde-RS. Foto: Arlindo Ritter (arquivo pessoal)

“Agora, iremos marcar uma reunião com a direção do Cardiologia em Porto Alegre para cobrar a resolução desses problemas. Nossos colegas não podem trabalhar sob a pressão que estão hoje com o incorreto dimensionamento de profissionais”, afirmou Ritter.

Próximos passos

O Sindisaúde-RS já encaminhou ofício à direção do Cardiologia solicitando reunião e cobrando a resolução “urgente” dos problemas apresentados pela categoria. Além disso, o Sindicato dos Enfermeiros será convidado a participar dessa conversa em conjunto com o Sindisaúde-RS.

Acompanharam Ritter e Appel a advogada do sindicato, Samara Ferrazza, o delegado sindical André Melo e a delegada sindical Sandra Zapparoli, e o enfermeiro João Carlos representando o Coren.

Demandas trazidas pela categoria

- Incorreto dimensionamento de profissionais, expondo a saúde dos trabalhadores e dos pacientes a risco.

- Trabalhadores com horas a serem compensadas há mais de um ano, sendo devido o pagamento das mesmas como horas extras.

- Funcionários da higienização estão perdendo o descanso semanal remunerado e/ou folga quando apresentam atestado médico (falta justificada).

- Parcelamento de férias sem concordância do (a) empregado (a).

- Assédio moral.

- Trabalhadores da nutrição atendendo lactário e setor de isolamento.

- Não há local adequado para refeição e descanso e sequer para guardar a alimentação.

- Valor hora de profissionais do laboratório diferente para o dia e para a noite.

- Possibilidade de acréscimos (alteração) da jornada de trabalho.