Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2018 - Assembleia quinta (20) avaliará proposta de nova convenção Sindiberf

17/12/2018 - CAMPANHA SALARIAL 2018 - Assembleia quinta (20) avaliará proposta de nova convenção Sindiberf

Após um 2018 conturbado de difíceis negociações e, após a Reforma Trabalhista, da perda de mais da metade das receitas que sustentavam a luta sindical, o Sindisaúde-RS convoca os trabalhadores que representa nos hospitais beneficentes, religiosos e filantrópicos à avaliação e votação da contraproposta patronal para a nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)

Desde abril, o sindicato vem negociando com o Sindiberf, que adiou as negociações repetidamente. Mesmo assim, avançou-se, ao longo desses meses, de uma primeira contraproposta patronal que alterava ou excluía 54 itens da atual CCT para a atual, que será levada à apreciação da categoria.

Em março, a pauta de reivindicações foi aprovada em assembleia na Igreja Pompeia (crédito da foto: Sindisaúde-RS / Gabrielle Paula)

Última reunião da comissão de negociação foi em 13 de dezembro, na sede do Sindisaúde-RS (crédito da foto: Sindisaúde-RS / Tiago Coutinho)

A assembleia

20/12/2018

Hora

13h e 30min (1ª chamada)

14h (2ª e última chamada)

Hospital Vila Nova (Rua Catarino Andreatta, 155)

Pauta

- Avaliação da contraproposta patronal para convenção coletiva 2018/19 (Sindiberf).

- Em caso de refeição, deliberações sobre o rumo do movimento.

- Assuntos gerais.

Cronologia