Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2018 - Nesta terça (23), tem ato pela Convenção Coletiva Sindiberf

22/10/2018 - CAMPANHA SALARIAL 2018 - Nesta terça (23), tem ato pela Convenção Coletiva Sindiberf

O Sindisaúde-RS convoca trabalhadores e trabalhadoras dos hospitais beneficentes, religiosos e filantrópicos de Porto Alegre para, nesta terça-feira (23), a partir das 10 horas, somarem-se ao ato que será realizado em frente à Santa Casa, na luta pelo fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2018/19 com o Sindiberf, entidade patronal que representa tais hospitais.

"O Sindiberf, sindicato dos empregadores, representa os hospitais filantrópicos; no entanto, são nitidamente a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e o Hospital Cardiologia que vêm dominando o cenário das negociações. A entidade patronal propôs a  extinção e/ou alteração de 40 direitos sociais conquistados a duras penas nas últimas décadas. Eles buscam inserir, pura e simplesmente, os artigos da “nova” CLT sem sequer reconhecer a inflação do período, que foi de apenas 1,56% - a menor dos últimos 15 anos", informa trecho da carta aberta que será distribuída pelos trabalhadores no ato de amanhã. Abaixo, confira o texto completo.

Carta aberta será distribuída amanhã em frente ao hospital