Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2018 - Sindiberf emperra negociações

30/08/2018 - CAMPANHA SALARIAL 2018 - Sindiberf emperra negociações

Após a aprovação da convenção firmada com o Sindihospa, o Sindisaúde-RS volta-se para a negociação coletiva a favor dos trabalhadores de hospitais beneficentes, religiosos e filantrópicos, representados pelo Sindiberf. Em conjunto com o Sindihospa, estas patronais representam cerca de 50 mil trabalhadores da nossa base.

Travamento das negociações pelo Sindiberf  novamente leva os sindicatos a adotar medidas mais enérgicas para obter o fechamento da convenção

No momento, as negociações estão emperradas pelo próprio Sindiberf. Seus representantes alegam que os hospitais de sua base estão com problemas no ajustamento dos contratos com o IPERGS e, por isso, precisariam aguardar até outubro para retomar a mesa.

Os sindicatos de classe, naturalmente, não aceitam tal imposição. Em reunião conjunta dessas entidades, realizada na FEESSERS, ficou definido que uma reunião conjunta será solicitada à patronal. Além disso, os sindicatos procurarão o presidente do IPERGS para conhecer a realidade da situação.