Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2018 – Sindiberf promete retorno da pauta até dia 15

02/05/2018 - CAMPANHA SALARIAL 2018 – Sindiberf promete retorno da pauta até dia 15

Na sexta-feira (27), a diretoria do Sindisaúde-RS se reuniu com a gestão do Sindicato dos Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos (Sindiberf).

No encontro, a patronal solicitou prazo até o dia 15 de maio para dar retorno à proposta encaminhada pelo sindicato, construída em reuniões e assembleias com a base de trabalhadores - conheça a pauta clicando aqui.

A partir de então, serão realizadas reuniões semanais. “Nós ainda pedimos ao Sindiberf um prazo de no máximo 30 dias para finalizarmos as negociações”, afirmou o presidente Arlindo Ritter, que representou o Sindisaúde-RS na mesa.

Direitos mantidos

Além disso, as entidades firmaram um termo aditivo no qual estabelecem que os direitos já conquistados em anos anteriores permanecem em vigor.

Essa garantia é muito importante porque, de acordo com a nova lei trabalhista, todas as convenções coletivas que não tenham tido novo acordo até a data-base deixam de vigorar até que nova negociação seja firmada.

O Sindiberf

Junto ao Sindihospa, a entidade é a maior representante patronal: ambas incorporam uma base que corresponde a cerca de 25 mil trabalhadores representados pelo Sindisaúde-RS nas negociações.

No ano passado, foi necessário recorrer à mediação no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região para encaminhar a Convenção Coletiva