Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2019 - Aumento real para os trabalhadores da Unimed Federação!

27/08/2019 - CAMPANHA SALARIAL 2019 - Aumento real para os trabalhadores da Unimed Federação!

Em assembleia realizada na tarde de ontem no auditório da Unimed Federação, os trabalhadores da instituição aprovaram a negociação alcançada pelo Sindisaúde-RS com a gestão para um novo Acordo Coletivo, assim alcançando aumento real para salário do atual período: 5,07% da inflação + 0,43% de aumento real! Além disso, os vales (VA e VR) tiverem reajuste repondo as perdas (5,07%) e todos os direitos históricos ficam assegurados por mais um ano. "Exemplificando a importância de manter direitos que o Sindisaúde-RS conquistou: os trabalhadores representados pelo sindicato recebem adicional noturno a 50%, em lugar dos 20% que constam da CLT. Outro exemplo são as horas extras, que nossos representados recebem a 100%, enquanto na lei consta apenas 50%", explicou o secretário-geral e presidente eleito para a próxima gestão, Julio Jesien.

Esses direitos (e outros mais que você pode conferir clicando aqui) constam da lei com percentuais menores do que os assegurados pelas negociações do Sindisaúde-RS, ou sequer estão na lei. "Por isso, a importância de sua manutenção, dado que a Reforma Trabalhista prevê que, sem o fechamento de uma nova negociação coletiva, todos os direitos conquistados na anterior deixam de ser válidos", finalizou Jesien.

Aprovação do Acordo foi por maioria

Presidente eleito para a gestão 2019/2022, Julio Jesien conduziu os trabalhos

Mudanças

Em decorrência da Reforma Trabalhsta, algumas cláusulas foram modificadas. Os trabalhadores aceitaram.

- Folga aniversário: definida obrigatoriedade de que folga seja gozada no mês de aniversário.

- Jornada motoristas: aceitaram prorrogação para 10h, com possibilidade de extensão por 12h negociada.

- Jornada de trabalho geral: não há obrigatoriedade de registro do intervalo de almoço. Será marcada por sistema interno.