Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2019 - Quinta (21) tem a 1ª assembleia Sindihospa/Sindiberf!

15/03/2019 - CAMPANHA SALARIAL 2019 - Quinta (21) tem a 1ª assembleia Sindihospa/Sindiberf!

A LUTA VAI RECOMEÇAR!

Em 2018, o sindicato fechou com Sindihospa e Sindiberf convenções consideradas de muito bom nível no comparativo nacional (dados do Dieese). Houve aumento real para todos os trabalhadores dos hospitais e casas de saúde filiados a essas patronais, além de manutenção de todos os direitos históricos, e garantia de reposição ao menos da inflação para este ano (nos hospitais da base Sindihospa).

Negociação alcançada com o Sindihospa foi aprovada pela categoria em agosto de 2018 (crédito da foto: Sindisaúde-RS / Guilherme Darros)

Em dezembro, foi a vez da categoria representada nos hospitais filantrópicos aprovar a negociação

E agora, o Sindisaúde-RS já está organizado para melhorar a tua vida, trabalhador e trabalhadora. No dia 14 de março, o sindicato realizou um grande seminário para diretoria e delegados sindicais, os capacitando para as inúmeras negociações desse ano, definindo estratégias para as mesas e uma pauta provisória de reivindicações. E agora, no dia 21, quinta que vem, a categoria vai definir como será nossa estratégia de fato!

Participe! Convoca teu colega e compareça.

Seminário dia 14 de março capacitou diretoria e delegados para mais um ano de negociações

Assembleia Geral

21/03 (quinta-feira)

13h e 30min (primeira chamada)

14h (segunda chamada)

Salão 1 da Igreja Pompeia (Rua Barros Cassal, 220)

Pauta

a) Interesse da categoria em revisar total e parcialmente e/ou fixar normas coletivas de trabalho no corrente ano, através de acordos e/ou convenções coletivas de trabalho ou mesmo de solução judicial;

b) Discussão e deliberação da pauta de reivindicações a ser encaminhada à patronal;

c) Definição dos integrantes da comissão de negociação coletiva de trabalho;

d) Concessão de poderes à diretoria da entidade para realizar tratativas negociais com vistas à realização de acordos e/ou convenções coletivas de trabalho ou mesmo de solução judicial, através de ajuizamento do conflito caso resultem negativas as negociações;

e) Estratégias da Campanha Salarial.

Edital foi publicado na edição de 2 de março de 2019 no Correio do Povo, p. 21

O Sindihospa e o Sindiberf

O Sindihospa representa os prestadores de serviços de saúde estabelecidos na capital gaúcha, reunindo hospitais, clínicas, residenciais geriátricos, laboratórios de análises patológicas e outras organizações do setor sediadas em Porto Alegre. A entidade e o Sindiberf são os dois maiores sindicatos patronais com quem o Sindisaúde-RS negocia – na base de ambos, encontram-se cerca de 25 mil trabalhadores representados pelo Sindisaúde-RS.

Enquanto o Sindihospa representa hospitais e clínicas privados, o Sindiberf representa os hospitais beneficentes, religiosos e filantrópicos. Na tarde de hoje (27) há reunião entre as diretorias do Sindisaúde-RS e do Sindiberf.