Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2020 - Atualização sobre negociações pelo reajuste

23/11/2020 - CAMPANHA SALARIAL 2020 - Atualização sobre negociações pelo reajuste

Em julho, em meio a altos índices de infecção pelo coronavírus (inclusive da diretoria), o Sindisaúde-RS informou à categoria que havia renovado os direitos históricos constantes da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) Sindihospa, como o quinquênio, adicional noturno a 50% e horas extras a 100%, até 31/03/21, mas sem fechar naquele momento um índice para reajuste, jogando a negociação para novembro de 2021.

Naquele momento, a diretoria entendeu que as gestões estavam se aproveitando demais do discurso de crise para alegar que não haveria reajuste em 2020. Ao mesmo tempo, os hospitais usavam esse mesmo discurso para atacar os trabalhadores nesses direitos históricos que, com a renovação feita em julho, ficaram consolidados até 2021.

Reuniões retomadas

Conforme prometido, as negociações foram retomadas na terça-feira (17) passada. Na reunião, a patronal "ofereceu" 0% de reajuste, o que evidentemente causou indignação na diretoria do sindicato, que esperava partir no mínimo da inflação do período. Com isso, a patronal vai reunir seu Conselho no início de dezembro, e então será definida uma nova data de reunião entre Sindihospa e Sindisaúde-RS.