Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2020 – Convenções vão para mediação no TRT-4

21/01/2021 - CAMPANHA SALARIAL 2020 – Convenções vão para mediação no TRT-4

Colega trabalhador (a), avançar nas negociações do teu reajuste tem sido frustrante. Em julho de 2020, renovamos teus direitos históricos, como quinquênio, horas extras a 100%, hora noturna a 50%, entre outros, mas optamos por jogar a negociação do reajuste para novembro, vislumbrando um cenário mais favorável.

Cientes de que não poderíamos contar contigo para paralisações, greves e atos, a diretoria do sindicato foi pras ruas no teu lugar. Desde novembro, fizemos cerca de 10 atos "Palmas Não Bastam!", além de reuniões com a patronal.

Não avançamos. As gestões seguem com sua "proposta" de 0%, muito motivada pelas gestões do Grupo Hospitalar Conceição e do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, que se baseiam na política de congelamento de reajustes do Governo Federal.

Por isso, inauguramos uma nova etapa junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. Na próxima quinta, acontecem os primeiros encontros com os representantes patronais sob mediação do tribunal.

Primeiras reuniões

- 28 de janeiro

- 9h: Convenção Sindihospa

- 15h: Convenção Sindiberf

Palavra do Sindisaúde-RS

“Fizemos uns dez atos desde novembro, quando ficou estipulado que seria retomada a negociação pelo reajuste salarial, e as gestões não mudaram uma vírgula na proposta. Estamos exaustos e limitados em nosso poder de luta e negociação pela pandemia. Por isso, estamos inaugurando essa via de negociação”, explicou o presidente do sindicato, Julio Jesien.

Sindihospa e Sindberf

Sindihospa representa hospitais e casas de saúde privadas, além do GHC e do HCPA. Sindberf representa hospitais beneficentes, filantrópicos e religiosos.