Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL: trabalhadores do IMESF aprovam pauta de reivindicações

15/03/2018 - CAMPANHA SALARIAL: trabalhadores do IMESF aprovam pauta de reivindicações

Ontem foi dia de luta da categoria do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (IMESF). Após a audiência de mediação realizada à tarde no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), os trabalhadores do IMESF se reuniram em assembleia geral da Campanha Salarial 2018, onde aprovaram a pauta de reivindicações que irá balizar as negociações.

Categoria fez várias contribuições à construção da pauta que balizará as negociações

Para a Campanha desse ano, uma das principais novidades nos pedidos realizados pelos trabalhadores do IMESF é o atrelamento do reajuste do Vale-Alimentação ao piso mínimo regional. “Isso permite que todo ano aconteça algum reajuste no Vale, independente de negociarmos um valor ainda maior, pois o piso mínimo é reajustado a todo ano”, comentou Jesien. A proposta da base é de um Vale correspondente a 40% do piso mínimo regional.

O presidente Arlindo Ritter, o secretário-geral, Julio Jesien, e o advogado Sílvio Boff foram os responsáveis pela apresentação da pré-proposta, que sofreu várias modificações a partir de sugestões da base.

O advogado Sílvio Boff, o presidente, Arlindo Ritter, e o secretário-geral, Julio Jesien

A trabalhadora e delegada sindical Dagmar Camargo foi uma das colegas que sugeriu várias modificações e acréscimos na pré-proposta, com aceite dos colegas. Ela lembrou, por exemplo, da necessidade de inserir no Acordo Coletivo a permissão para que todos os trabalhadores do IMESF possam ser atendidos em seus postos de saúde, quando sofrendo de algum problema ou doença.

DSC_0034 DSC_0037 DSC_0041 DSC_0045 DSC_0047 DSC_0049 DSC_0050 DSC_0053 DSC_0056