Home > Notícias > CANOAS: funcionários da FMSC devem paralisar depois do dia 10

31/10/2017 - CANOAS: funcionários da FMSC devem paralisar depois do dia 10

Após inúmeras rodadas de negociação entre sindicato e direção da Fundação Municipal de Saúde de Canoas (FMSC), os trabalhadores deliberaram, em assembleia realizada no fim da tarde de ontem (30), por conceder prazo até dia 7 de novembro para que a gestão apresente uma contraproposta que atenda minimamente aos anseios das categorias. Do contrário, os trabalhadores já deixaram marcada nova assembleia para o dia 10 de novembro, com indicativo de paralisação. Também foi aprovada a entrada em estado de greve, o que permite aos funcionários da FMSC paralisarem as atividades a qualquer momento.

O vice-presidente do Sindisaúde-RS, Julio Appel, a delegada sindical Nathalia e o delegado Tomas conduziram a assembleia de ontem. Tomas relatou que as mesas de negociação têm sido um "deboche", sem que haja quaisquer avanços. Já Nathalia informou que a direção refez toda a proposta enviada pelo sindicato e comissão de trabalhadores, sem atender a nenhum ponto. "Só nos resta o caminho da luta, do enfrentamento", falou Appel.

Da esquerda para a direita: Tomas, Julio Appel e Nathalia

A diretora Marly Magalhães também acompanhou os trabalhos

Appel lembrou aos presentes que é necessária a mobilização dos demais colegas para a assembleia do dia 10