Home > Notícias > Canoas: trabalhadores definem assembleia com indicativo de greve dia 07

21/11/2017 - Canoas: trabalhadores definem assembleia com indicativo de greve dia 07

Cansados dos recorrentes atrasos de salários ao longo dos últimos meses, e sem a segurança de que haverá pagamento sem atraso em dezembro, os funcionários do Hospital Universitário (HU) e Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) decidiram ontem, em reunião lotada convocada pelo Sindisaúde-RS, pela realização de assembleia com indicativo de greve no próximo dia 07 de dezembro.

Assim, nos próximos dias o sindicato publicará edital comunicando a população usuária dos hospitais sobre a assembleia, que poderá paralisar os serviços de saúde em Canoas se o salário, que é direito inalienável do trabalhador, não for pago na data correta.

Trabalhadores mostraram que estão mobilizados se o enfrentamento for necessário.

Da esquerda para a direita: diretores João Gonçalves, Júlio Duarte e Julio Jesien comandaram a reunião

Trabalhadores compareceram em peso