Home > Clipping > CNTSS/CUT manifesta apoio ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

16/01/2015 - CNTSS/CUT manifesta apoio ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Confederação se solidariza com a luta do Sindicato para reverter e impedir novas demissões de profissionais da Volkswagen e Mercedes Benz

Nota de apoio

A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, aqui representando os trabalhadores da Seguridade Social de todo o país, vem a público manifestar seu apoio e solidariedade ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em virtude do processo deflagrado para conter as demissões de trabalhadores das empresas Volkswagen e Mercedes Benz do Brasil sediadas na cidade de São Bernardo do Campo.

A CNTSS/CUT também estende sua solidariedade a estes profissionais e seus familiares. Ao todo foram desligados destas empresas cerca de mil trabalhadores. A decisão unilateral tomada pelas montadoras demonstra total desrespeito a estes operários e ao conjunto dos trabalhadores que compõem os seus respectivos quadros funcionais. Além disto, coloca em risco toda a categoria ao descumprir cláusulas de acordos firmados com o Sindicato para proteção dos trabalhadores.

Reiteramos, assim, o nosso profundo respeito à luta do Sindicato e dos trabalhadores destas empresas para reverter estas atitudes arbitrárias e evitar que mais profissionais sejam prejudicados. A CNTSS/CUT se coloca à disposição do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para auxiliar na luta em prol da classe trabalhadora.

Atenciosamente,

Sandro Cezar, presidente da CNTSS/CUT