Home > Notícias > COLÔNIA DE FÉRIAS – Informações para sócios (as) sobre a temporada 2020/21

06/10/2020 - COLÔNIA DE FÉRIAS – Informações para sócios (as) sobre a temporada 2020/21

A diretoria tem recebido muitos pedidos de informação sobre a Colônia de Férias de Oásis do Sul em 2020. Para cumprir com seu trabalho prestado ao associado, o Sindisaúde-RS se reuniu na tarde desta terça (6) com o secretário de saúde de Tramandaí, Luciano Von Saltiel. Na pauta da reunião, a possibilidade de abertura da Colônia de Férias para a temporada 2020/21. O presidente do sindicato, Julio Jesien, participou da reunião, acompanhado pelo diretor Carlos Alexandre Silveira e da diretora Lúcia Mendonça.

Reunião foi na tarde desta terça (06)

Primeiros encaminhamentos

Ficou definido que o Sindisaúde-RS deverá criar um protocolo de ações para uma possível reabertura, que será então apresentado ao Município de Tramandaí para avaliação. Esse protocolo deve estar adequado à Portaria 319 do Governo do RS. “São medidas do tipo: uma recepção com interface de acrílico entre sócios e funcionários, distribuição de álcool gel, verificação de temperatura, entre outros que teremos que verificar e apresentar”, explicou Jesien.

Além disso, nessa eventual reabertura, as áreas coletivas de lazer não serão disponibilizadas ao público, bem como haverá redução na quantidade de apartamentos que estarão disponíveis para nossos associados. Com bandeira laranja, por exemplo, é 75% da ocupação total que pode ser disponibilizada.

Próximos passos

Assim, a diretoria trabalhará agora na composição desse protocolo e na verificação do investimento necessário para colocá-lo em operação. Se houver aprovação da Prefeitura, o sindicato informará através de seu site e redes sociais uma futura data de abertura e inscrições.

Palavra do Sindisaúde-RS

"É importante que nosso (a) associado (a) tenha claro: devido a toda a cobrança que recebemos da categoria nas bases, ou seja, de trabalhadores que estão saturados com todas as dificuldades enfrentadas esse ano e gostariam de poder ter a Colônia para descansar, estamos fazendo um esforço enorme para poder abrir. Porém, dependemos de aprovação do Município para a Colônia ser liberada e de viabilidade financeira. Faremos todo o possível, mas pedimos paciência e compreensão", solicitou Jesien.