Home > Notícias > Começa a 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde

06/10/2017 - Começa a 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde

Nesta sexta-feira, centenas de pessoas de todo o Rio Grande do Sul tomaram o auditório da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) para o pontapé inicial da 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde. O Sindisaúde-RS se fez presente: além de delegados e delegadas sindicais, a diretora de Saúde do Trabalhador, Lúcia Schaffer, e a assessora da direção, Claudia Santos, marcaram presença. Lúcia havia sido escolhida como delegada da conferência e, no domingo, último dia das palestras, pode ser escolhida para atuar, também como delegada, na conferência nacional.

No dia de hoje, os temas das falas foram:

- política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento do SUS como direito à proteção e promoção da saúde do povo brasileiro;

- o lugar da Vigilância em Saúde no SUS;

- responsabilidade do Estado e dos governos;

- saberes, práticas, processos de trabalho e tecnologias na Vigilância em Saúde;

- vigilância em Saúde participativa e democrática para o enfrentamento das iniquidades sociais em saúde.

Para a programação completa de sábado e domingo, clique aqui!

Centenas tomaram os lugares na Fetag-RS

Lúcia e Cláudia representaram a diretoria do Sindisaúde-RS

Palestras começaram pela manhã e seguem até por volta das 18 horas