Home > Notícias > CONSCIÊNCIA DE CLASSE - Moção pela liberdade imediata do companheiro Daniel Ruiz!

14/09/2018 - CONSCIÊNCIA DE CLASSE - Moção pela liberdade imediata do companheiro Daniel Ruiz!

O Sindisaúde-RS, tendo como missão principal disseminar a consciência de classe pela classe trabalhadora, apoia a luta pela liberdade do colega sindicalista argentino Daniel Ruiz, preso arbitrariamente na última quarta (12).

Moção pela liberdade imediata do companheiro Daniel Ruiz!

O camarada Daniel Ruiz, reconhecido líder sindical petroleiro da região de Chubut e da direção do PSTU Argentino e da Liga Internacional dos Trabalhadores, foi arbitrariamente preso ontem (quarta-feira, 12/9). Esta prisão faz parte do processo de perseguição a Sebastián Romero, pela sua participação na luta dos trabalhadores argentinos contra a reforma da previdência em 18 de dezembro de 2017.

Mais uma vez, o Governo Macri persegue e prende aqueles que lutam ao lado dos trabalhadores e do povo. O companheiro Daniel acompanhava a luta heróica dos trabalhadores do estaleiro do Rio Santiago, na mobilização e nas ações que pressionaram contra o ajuste de Macri e Vidal. Também participava ativamente da organização dos protestos contra a reunião do G20 que acontecerá em Buenos Aires no início de dezembro de 2018.

Esta é a justiça que hoje detém Daniel Ruiz. A polícia revistou sua casa e foi detido na Divisão de Ameaças Públicas e Intimidações, na capital federal da Argentina. Daniel Ruiz está sendo preso pela sua incansável luta contra a aplicação das Reformas Trabalhista e Previdenciária!

O Sindisaúde-RS, abaixo assinado, repudia firmemente a arbitrariedade e a prisão de Daniel Ruiz e exigem sua imediata libertação. Chamamos ainda ao firme apoio e solidariedade todos as organizações sociais, sindicatos, partidos políticos e organizações de direitos humanos para denunciar esse fato e se somar na luta pela libertação imediata de Daniel Ruiz.

Abaixo à repressão!

– Pelo fim das perseguições políticas aos lutadores e ativistas sindicais na Argentina, em particular ao companheiro Sebastian Romero!

– Pela imediata libertação do companheiro Daniel Ruiz!

Assinado:

Sindisaúde-RS