Home > Notícias > Contas do sindicato são aprovadas em assembleia nesta tarde

25/10/2017 - Contas do sindicato são aprovadas em assembleia nesta tarde

Na tarde desta quarta-feira (25/10), as contas do Sindisaúde-RS relativas ao período de 1/10/16/ a 30/09/17 foram aprovadas por quase unanimidade dos sócios presentes (cerca de 150 pessoas). Apenas 4 votantes optaram pela reprovação. Visando promover a votação em um campo neutro, a assembleia ordinária foi realizada em um centro de eventos, na rua Gonçalo de Carvalho.

Contas foram aprovadas nesta tarde em assembleia geral

Com o compromisso de alcançar mais transparência no plano de contas, parte da apresentação foi realizada por Nairo de Oliveira, representante da nova assessoria contábil do sindicato. No atual modelo de planejamento, Nairo explicou que o plano de contas foi reestruturado, com contas contábeis mais detalhadas e com distribuição em centros de custos. “Despesas que antes apareciam como ‘diversas’, agora estão no centro de custos correto. Por exemplo, o que se gastou com Acampamento Farroupilha vai estar tudo em Acampamento Farroupilha”, esclarece a administradora do sindicato, Gisele Ronnau.

Também compuseram a mesa, o secretário-geral, Julio Jesien, que conduziu os trabalhos; o presidente Arlindo Ritter, e o tesoureiro, Carlos Alexandre Silveira.

Gisele, Carlos Alexandre, Julio, Arlindo e Nairo compuseram a mesa

Assembleia lotou auditório de centro de eventos

Além da prestação de contas, também foi aprovada a previsão orçamentária para o exercício de 2018. “Apesar de alguns não conseguirem enxergar, essa gestão está pronta para enfrentar as lutas que se fazem necessárias e para fortalecer a entidade sindical enquanto instrumento da classe trabalhadora”, afirmou Julio Jesien nas considerações finais do balanço político da gestão.

Para acessar a prestação de contas clique aqui

Fotos: Gabrielle de Paula (Assessoria Sindisaúde-RS)