Home > Notícias > CORONAVÍRUS – É fato: hospitais não estão sequer atendendo pacientes com sintomas de Covid-19!

11/04/2020 - CORONAVÍRUS – É fato: hospitais não estão sequer atendendo pacientes com sintomas de Covid-19!

A situação real da pandemia de coronavírus no Brasil é gravíssima, muito mais do que governo e gestões estão informando! Em virtude de situações pelas quais membros da diretoria do sindicato têm passado, está claro que existe uma diretriz que estimula a subnotificação em massa e está colocando milhares de vidas em risco! Na PUC, recomendação aos trabalhadores é de só atender quem “fizer muito fiasco”, segundo denúncias.

Clínicas, Santa Casa e Postão da Cruzeiro negam atendimento

Uma das diretoras da Executiva do sindicato está há 11 dias com sintomas relacionados à Covid-19, além, evidentemente, do contato com demais colegas de diretoria positivados. Pior que isso, ela passou a apresentar sintomas graves relacionados à doença nos últimos dias; assim, buscou atendimento em três locais diferentes. Mesmo dando as informações de que poderia estar contaminada, não conseguiu o adequado atendimento ou mesmo a testagem. A diretora então buscou, nas últimas horas, atendimento na emergência do Hospital de Clínicas, principalmente devido à piora de sua condição respiratória. Sem diferença para os outros locais anteriormente buscados, mais uma vez houve a negativa no atendimento.

Sete diretores (as) com Covid-19

A colega diretora está buscando atendimento no GHC. Nove membros da diretoria já estão positivados.