Home > Notícias > CORONAVÍRUS - Mais dois diretores com Covid-19; já são quatro no total

01/04/2020 - CORONAVÍRUS - Mais dois diretores com Covid-19; já são quatro no total

Na tarde de hoje, mais dois membros da diretoria do sindicato testaram positivo para Covid-19; com isso, já são quatro diretores infectados e, pelo menos, sete outros com suspeita. O sindicato permanece com suas atividades paralisadas até segunda, mas a diretoria segue se empenhando em resolver, das maneiras possíveis, os problemas que vêm surgindo, como aconteceu hoje na Santa Casa, onde liminar de ação do sindicato garantiu o direito a EPI para todos e todas, além de afastamento dos colegas do grupo de risco.

As infecções

As infecções aconteceram na sequência de uma semana de atos em frente aos hospitais, na defesa de EPI's para todos (as) colegas da saúde, e só demonstram a irresponsabilidade do presidente Jair Bolsonaro na condução da crise. "Ora, se parte de nós, apenas por termos feito atos em frente aos hospitais estamos infectados, o que dizer dos colegas que estão cumprindo 12 horas de jornada sem EPI? Por favor, um mínimo de responsabilidade é necessária nesse momento, e nosso governo não está demonstrando a mínima. Com todos os problemas que temos com o Ministro Mandetta, um conhecido defensor dos planos de saúde, nesse momento ele está sendo a voz da razão no Governo Federal. Inexplicavalmente, enquanto isso, o presidente da nação chora em reuniões. O povo tem que se levantar", defender o presidente Julio Jesien, um dos infectados.

Atos foram realizados em diversos hospitais ao longo das últimas semanas