Home > Notícias > CORONAVÍRUS - Nota oficial sobre as resoluções do Sindisaúde-RS

17/03/2020 - CORONAVÍRUS - Nota oficial sobre as resoluções do Sindisaúde-RS

Atualizada dia 25/03

A direção do Sindisaúde-RS, em consonância com autoridades sanitárias e, preocupada com uma possível proliferação da doença COVID 19, já manifesta pela pandemia anunciada pela Organização Mundial da Saúde, comunica as seguintes resoluções e alterações em suas rotinas:

1 - DAS ASSEMBLEIAS

As assembleias da categoria nos seus diversos âmbitos, direcionadas para Acordos ou Convenções Coletivas, foram suspensas por tempo indeterminado, até que a retomada seja possível provocar risco de contaminação para o conjunto da categoria.

2 - DOS SERVIÇOS PRESTADOS AOS ASSOCIADOS

As emissões de carteiras de identificação de associados ficam temporariamente suspensas;

A marcação para colônia de férias, neste período de exceção, será feita exclusivamente por e-mail;

A troca de conta para pagamentos de processos trabalhistas deverá ser efetuada exclusivamente através do Whatsapp (51) 98040-7546 em horário comercial, ou pelo e-mail direcao@sindisaude.org.br.

Maiores informações para assuntos exclusivos da secretaria ou tesouraria da entidade sindical podem ser consultadas pelo Whatsapp (51) 99836-6648.

3 - DOS SERVIÇOS A CATEGORIA

3.1 - O sindicato passa a restringir o acesso à sua sede. As homologações de todos os pedidos de demissões a partir desta data serão retomadas mediante novo comunicado, tão logo seja controlada a pandemia;
Permanecem sendo agendadas e atendidas presencialmente as homologações rescisórias para demissões sem ou com justa causa;

3.2 - Os agendamentos para homologações serão temporariamente modificados, com isto, as homologações não terão mais intervalo de 30 minutos, mas a cada 1 hora. Os casos excepcionais serão observados individualmente;
Para acessar a sede do sindicato é imprescindível a lavagem das mãos no local a ser indicado pela colega de trabalho do Sindisaúde-RS que atua no atendimento da recepção. Quem eventualmente não concordar com a solicitação de higienização correta das mãos, não poderá entrar na sede do sindicato;

3.3 - O atendimento jurídico trabalhista e previdenciário continuará sendo realizado através de agendamento telefônico, nas segundas-feiras pela manhã, nas quartas e quintas-feiras a tarde. No dia e horário agendado, o advogado (a) fará ligação telefônica para o trabalhador agendado, a fim de prestar quaisquer esclarecimentos necessários sobre seu caso. Leia aqui o posicionamento do escritório Paese, Ferreira & Advogados Associados;

3.4 - O Sindisaúde-RS, interromperá o atendimento externo NA SEDE até segunda ordem. O sindicato segue atendendo pelo telefone (51) 3378 6600. E as denúncias  sobre falta de equipamento de proteção devem ser encaminhadas diretamente no site do Sindicato. Neste periodo o sindicato estará funcionando exclusivamente por ações dos diretores da entidade, portanto só vá ao Sindicato em caso de extrema urgência, É hora de cuidarmos uns dos outros e evitar a propagação deste vírus. Empregadores devem seguir encaminhando a documentação de trabalahdores que será avalisada por nossos profissionais que terão o objetivo dar o ok nos calculos e remarcar a assinatura em momento oportuno, de acordo com a manifestação do governo do estado;

3.5 - A CLÍNICA ODONTOLÓGICA estará em regime deplantão para atendimento das urgências eprocedimentos que não possam ser adiadas;

3.6 - A COLÔNIA DEFÉRIAS estará fechada por tempo indeterminado;

Porto Alegre, 25 de março de 2020