Home > Notícias > CORONAVÍRUS - Sindicato entra com ação contra GHC, cobrando EPIs e afastamentos

02/04/2020 - CORONAVÍRUS - Sindicato entra com ação contra GHC, cobrando EPIs e afastamentos

NÓS ESTAMOS DO TEU LADO!

O GHC foi comunicado hoje pela Justiça sobre ação, movida pelo Sindisaúde-RS e pela Aserghc, em que o sindicato cobra que todos (as) trabalhadores (as) dos hospitais do grupo recebam EPI's, bem como sejam afastados do trabalho se pertencentes a grupo de risco, sem prejuízo da remuneração.

"É a mesma ação que ganhamos contra a Santa Casa ontem e que assegurou esses direitos aos trabalhadores de lá. Agora, o GHC já foi comunicado e tem prazo de 48 horas para se manifestar. Logo após esse prazo, será julgada a liminar", informou a vice-presidenta do Sindisaúde-RS e trabalhadora do Grupo, Claudete Miranda.

A ação é movida pelo escritório Paese, Ferreira. O sindicato trabalha para entrar com o mesmo pedido em outros hospitais.

O sindicato tentou solucionar o problema pela via da negociação, através de documento entregue no dia 19 de março. Como a resposta não veio, agora é através da Justiça