Home > Notícias > DIA 25, VOCÊ DECIDE COMO FINANCIAREMOS NOSSA LUTA!

23/01/2018 - DIA 25, VOCÊ DECIDE COMO FINANCIAREMOS NOSSA LUTA!

É VOCÊ QUEM VAI DECIDIR, COLEGA!

Nós, do Sindisaúde-RS, sempre fomos absolutamente contrários à cobrança do imposto sindical da maneira que era realizada, pois entendemos que o financiamento do sindicato deveria ser definido pelas categorias representadas. É a classe trabalhadora que sabe qual é a importância de seu sindicato ser forte e representativo. É a classe trabalhadora que sabe se o seu sindicato é de luta ou não.

É essa resposta que estamos te convocando a dar, colega.

No dia 25 de janeiro, a partir das 14h e 30min, terá início a assembleia que irá definir de onde virão as receitas para sustentar a luta das categorias representadas pelo Sindisaúde-RS (confira o panfleto abaixo).

Sempre defendemos que deveria haver uma ampla discussão com sindicatos e classe trabalhadora sobre como a atividade sindical deveria ser financiada, para que a independência sindical não fosse afetada e, principalmente, a luta da classe trabalhadora fosse beneficiada por sindicatos fortes, de luta. No entanto, o que o governo Temer buscou fazer com a Reforma Trabalhista nos é muito claro: acabar com  os sindicatos para que ninguém mais defenda a classe trabalhadora dos ataques dos patrões.

A Reforma Trabalhista atacou diretamente os trabalhadores, precarizando a relação de trabalho e propositadamente estrangulando parte da receita dos sindicatos. Nós já não vínhamos recolhendo a antiga contribuição assistencial desde 2014 - portanto, parte de nossa receita já estava reduzida. E agora, sem nenhuma discussão, simplesmente é cortada mais da metade do orçamento dos sindicatos (no caso do Sindisaúde-RS, nossa receita foi reduzida em 55%).

Venha debater e votar como financiaremos a luta do Sindisaúde-RS!