Home > Notícias > ELEIÇÕES 2018 – Candidato a governador Roberto Robaina visita sindicato

03/09/2018 - ELEIÇÕES 2018 – Candidato a governador Roberto Robaina visita sindicato

O candidato a governador do Estado Roberto Robaina (PSOL) foi recebido no Sindisaúde-RS na manhã desta segunda-feira. Ele havia solicitado esta reunião com nossa diretoria, a fim de conhecer as demandas da categoria e comunicar suas propostas.

Robaina foi o único candidato ao governo do Rio Grande do Sul que, até o momento, procurou o Sindisaúde-RS para saber como está a realidade dos trabalhadores da saúde.

Candidato Roberto Robaina esteve no sindicato pela manhã. Ele foi o único candidato a governador que procurou o Sindisaúde-RS até o momento

Propostas para a categoria

- Jornada de 30 horas para todos trabalhadores da saúde.

- Contratação desses servidores diretamente pelo Estado, com as adequadas garantias trabalhistas, em lugar da precarização trazida pela lei da terceirização.

- Estímulo financeiro para incentivar a ida dos profissionais às cidades do interior.

Robaina também afirma que irá tratar os repasses do Estado para a saúde como prioridade absoluta, assumindo a gestão do SUS-Estadual de fato, investindo os 12% da arrecadação dos impostos em ações e serviços públicos de saúde, conforme disposto pela Emenda Constitucional, o que não tem sido cumprido pelo governo Sartori (PMDB). Além disso, o candidato fará oposição em nível estadual e federal à PEC que estabeleceu o congelamento dos investimentos públicos pelos próximos 20 anos, luta que o Sindisaúde-RS encampou no final de 2016.

Outros candidatos

O sindicato está à disposição para ouvir as propostas de todos os candidatos a governador dos partidos de centro-esquerda e de esquerda.

Como entidade de defesa dos interesses da classe trabalhadora, não estamos abertos e sequer interessados em conhecer os ataques contra os trabalhadores que os candidatos do centro e da direita estão propondo.