Home > Notícias > GHC - Após cobranças do sindicato, supressão de folgas será reavaliada *

07/10/2020 - GHC - Após cobranças do sindicato, supressão de folgas será reavaliada *

* com informações da Comunicação da Aserghc

Promessa é dívida!

Quando o Sindisaúde-RS se compromete contigo, trabalhador (a), n[os cumprimos! Em meados de agosto, o sindicato garantiu o fim dos descontos indevidos em valores referentes a adicional noturno e hora reduzida noturna no GHC. No mesmo dia, anunciamos aqui em nosso site (clique aqui) que iríamos trabalhar também contra a supressão das folgas no retorno de férias ou atestado, a "nova" prática da gestão do GHC.

Pois bem, após repetidas cobranças realizadas pelo sindicato ao longo das últimas semanas, na tarde de terça (06) o Sindisaúde-RS, junto à Aserghc e ao Sergs (enfermeiros), obteve o compromisso da gestão de que a prática de supressão das folgas para os trabalhadores que apresentam atestado médico será reavaliada.

Palavra do Sindisaúde-RS

"Em nosso entendimento, é claramente uma prática ilegal, e nós já vínhamos expondo nossos argumentos à gestão ao longo dessas semanas. Vai contra a Convenção Coletiva, que tem força de lei, e contra a própria legislação estabelecida", explicou a vice-presidenta do sindicato e trabalhadora do Grupo, Claudete Miranda. Arlindo Ritter e Valmor Guedes, membros da nossa diretoria, também atuaram nessa negociação. Nova reunião ocorre na próxima semana.

Hospital já havia sido cobrado pelo MPE

Na semana passada, após cobrança das entidades e do Ministério Público Eleitoral (MPE), o GHC já havia recuado de cancelar as folgas de quem foi convocado pela Justiça Eleitoral.