Home > Notícias > GHC: Assembleia define ato em defesa do Acordo Interno

28/08/2018 - GHC: Assembleia define ato em defesa do Acordo Interno


Compartilhe nas suas redes sociais!


Comunicação Sindicato


Trabalhadores aprovaram realização de um ato no dia 12 de setembro no pátio do GHC

Os trabalhadores do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) seguem na luta por um Acordo Interno justo, que contemple as reivindicações da categoria, e que retome conquistas que foram suprimidas recentemente. Até o momento não houve nenhuma proposta da patronal, e uma assembleia geral foi realizada no pátio do Conceição na tarde desta terça-feira, 28 de agosto, para debater o plano de lutas da categoria, já que o acordo vigente irá vencer em breve.

Convocada pela Associação dos Servidores do GHC (Aserghc), a assembleia reuniu ainda o Sindisaúde-RS, Sergs, Sindifars,Sasergs, Sinttargs e Sindaergse, serviu para alertar os trabalhadores sobre a negociação, além de reforçar a importância da presença de todos em mais uma audiência de mediação no TRT4, desta vez marcada para o dia 31 de agosto.


Trabalhadores marcaram presença na assembleia 

Além disso, a assembleia aprovou a realização de um ato unificado da categoria no próprio hospital no dia 12 de setembro, das 11h às 14 horas, que servirá para mobilizar ainda mais os trabalhadores para pressionar a atual gestão na luta dos seguintes direitos:

 

  • Isonomia no vale-alimentação em relação ao Clínicas.
  • Retorno das férias-prêmio e licença-capacitação.
  • Defesa do banco de remanejo.

 

Para o presidente do Sindisaúde-RS, Arlindo Ritter, somente com a luta da categoria será possível avançar nestes direitos. “De forma intransigente, a direção do GHC se nega a negociar com a categoria e acatar pautas que inclusive não envolvem custo direto para a instituição, como alertou o próprio vice-presidente do TRT4, Ricardo Carvalho Fraga. Nós precisamos lotar esse tribunal e o pátio interno para mostrar a força dos trabalhadores”, afirmou Arlindo.

 


Presidente do Sindisaúde-RS Arlindo Ritter defendeu mobilização e luta da categoria

Crédito das fotos: Guilherme Darros / Assessoria Sindisaúde-RS