Home > Notícias > GHC - Folga-prêmio, trocas duplicadas e banco de horas estão na nova proposta de Acordo

02/12/2019 - GHC - Folga-prêmio, trocas duplicadas e banco de horas estão na nova proposta de Acordo

Em negociação há meses com a gestão do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) por um novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para o Banco de Horas, a direção do Sindisaúde-RS (e demais entidades de classe) conseguiu, na manhã desta segunda-feira (02), além de manter o banco de horas, ainda inserir importantes avanços na nova proposta de ACT. "Consideramos que a folga-prêmio e a duplicação das trocas em relação ao Acordo anterior foram avanços importantes. Agora, quem decide é a categoria, na assembleia do dia 11/12", comentou a vice-presidenta do sindicato, Claudete Miranda.

Agora, é tudo com os trabalhadores!

Avanços conquistados

1) Uma folga-prêmio (que deverá ser gozada entre dezembro de 2019 e fevereiro de 2020)
2) Trocas duplicadas para jornadas ordinárias. Trabalhadores do diurno das jornadas ordinárias de 6 dias por semana terão direito a 8 trocas por mês, e os trabalhadores do noturno terão direito a 4 trocas por mês. Anteriormente, eram apenas 4 trocas para o diurno e 2 para o noturno.
3) Trocas duplicadas para trabalhadores do regime 12x36. Os colegas desse regime terão direito a 4 trocas por mês; anteriormente, eram apenas duas trocas.
4) Declaração de prevalência dos ajustes do ACT sobre qualquer regramento existente no regulamento do pessoal do GHC.

Banco de Remanejo

Além disso, outro importante avanço é que a gestão do Grupo se comprometeu institucionalmente, com registro em ata (confira abaixo), com a avaliação do restabelecimento do Banco de Remanejo no que se refere aos inscritos que postulam a troca do turno diurno para o noturno. O Sindisaúde-RS foi representado na reunião pela vice Claudete e pelos diretores Arlindo Ritter e Valmor Guedes. Juridicamente, esteve presente a advogada Ingrid Birnfeld.

Vigência do Acordo

Válido até 30 de abril de 2021.

Assembleia geral

Data: 11/12 (quarta-feira)

Local: pátio do prédio administrativo

Horário: 13h30min em 1ª chamada e 14h em 2ª chamada.

Ata da reunião, com o comprometimento da gestão em trabalhar pela reabertura do Banco de Remanejo

Ao centro, a advogada Ingrid Birnfeld, representante jurídica do Sindisaúde-RS, do escritório Paese, Ferreira; ao lado direito dela, a vice-presidenta do sindicato, Claudete Miranda

Os diretores Arlindo Ritter e Valmor Guedes

Reunião durou toda a manhã