Home > Notícias > GHC - Gestão descumpre decisão judicial sobre as lactantes

21/11/2019 - GHC - Gestão descumpre decisão judicial sobre as lactantes

Em maio de 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) já havia sido categórico ao afirmar que gestantes e lactantes deviam ser afastadas de locais insalubres. Mesmo assim, a gestão do Grupo Hospitalar Conceição, a partir de um entendimento jurídico que partiu da nova lei trabalhista, não estava cumprindo com a decisão. Com isso, o Sindisaúde-RS obteve uma liminar, no início de novembro, que obrigou a direção a respeitar a decisão do Tribunal. Mesmo assim, a direção do GHC segue sem cumprir a determinação da Justiça: os hospitais do grupo mantêm trabalhadoras, mesmo com atestado médico comprobatório, em lugares insalubres.

Por isso, o sindicato, junto a seu departamento jurídico, Paese, Ferreira & Advogados Associados, está elaborando uma lista com o nome e atestado médico de todas as lactantes. Feito isso, será informada na ação a lista de trabalhadores para quem está sendo descumprida a decisão.