Home > Notícias > GHC: luta sindical obtém antecipação de pagamento do Vale-Alimentação

29/09/2017 - GHC: luta sindical obtém antecipação de pagamento do Vale-Alimentação

Nesta quinta-feira (28/09), os trabalhadores do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) conquistaram uma antiga reivindicação sobre o pagamento do vale-alimentação. Desde 2013, o Sindisaúde-RS, a Aserghc e demais entidades vêm discutindo com a diretoria do Grupo a antecipação do crédito do vale.

Agora, o vale-alimentação passará a ser pago no 1° dia útil de cada mês. Já no próximo mês, estará disponível o valor antigo de R$ 372,00 e no dia 06/10 (5° dia útil), serão depositados a diferença e o valor retroativo do dia 1° de abril. Desta maneira estará sendo cumprido o acordo firmado junto às entidades sindicais. E a partir de novembro o crédito total passará a ser feito no primeiro dia útil do mês.

“Isso mostra que, independentemente das dificuldades do momento, a mobilização das lideranças sindicais e dos trabalhadores não pode esmorecer”, afirmou o diretor do Sindisaúde-RS e trabalhador do GHC, Paulo Claudio.