Home > Notícias > GHC - Negociações pelos Acordos Coletivos prosseguem! Dia 20/08, nova reunião

09/08/2019 - GHC - Negociações pelos Acordos Coletivos prosseguem! Dia 20/08, nova reunião


Compartilhe nas suas redes sociais!


Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

O presidente Arlindo Ritter representou o Sindisaúde-RS nesta quinta (08) em nova rodada de mediação na mesa do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), onde a pauta foram os Acordos Coletivos do Grupo Hospitalar Conceição. Ritter foi acompanhado pela advogada Ingrid Birnfeld, do departamento jurídico, o Escritório Paese,Ferreira. Os acordos envolvem o reajuste e manutenção do Vale-Alimentação, o banco de horas e o restabelecimento da licença-capacitação e das férias-prêmio, e que estão prorrogados até 30 de setembro. "Além, dessas pautas,  buscamos também a inserção, nas negociações, da discussão sobre o banco de remanejo noturno, que está pendente", informou Ritter.

Ritter e a advogada Ingrid

No próximo 20 de agosto ocorrerá nova reunião de negociação diretamente entre gestores e entidades de classe. Após, em 5 de setembro ocorrerá nova mediação no TRT-4, na qual se espera que se encerrem os negociações com boas notícias para a categoria.

Licença-prêmio e férias-capacitação

O Sindisaúde-RS entende que esses direitos, que deixaram de ser concedidos pelo GHC,  são instrumentos de qualificação do corpo funcional e reconhecimento do compromisso institucional com uma qualificada prestação de serviços à comunidade. Por isso, manterão a pressão pelo restabelecimento do pagamento dessas importantíssimas demandas da categoria até as últimas consequências.

Negociações se estendem há mais de um ano

Crédito das fotos: Stéfano Moura