Home > Notícias > GHC - Terça de assembleia geral sobre o Acordo Coletivo

27/08/2018 - GHC - Terça de assembleia geral sobre o Acordo Coletivo

Após a segunda mediação no Tribunal Regional de Trabalho da 4ª Região realizada na última quinta-feira (23), o Sindisaúde-RS e demais entidades de classe do setor convocam a todos para assembleia geral nesta terça-feira (28), no pátio do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

Forte mobilização da categoria ao final de 2017 conseguiu frear o pacote de maldades da gestão. Chegou a hora de mobilizar novamente!

Última mediação no TRT-4 teve poucos avanços, mas contou com mobilização

Os sindicalistas irão informar a categoria sobre os próximos passos da luta, para que juntos possamos decidir quais serão nossos próximos passos. As deliberações dos trabalhadores serão levadas à mediação no TRT-4 marcada para a próxima sexta-feira (31).

A assembleia tem sua última chamada às 14 horas. Convoque seu colega e venha para a luta!

Assembleia

28/08 (terça)

1ª chamada às 13:30 e 2ª e última chamada às 14 horas

Pátio do Hospital Conceição

Pauta da categoria

Isonomia do valor do Vale-Alimentação com o do Clínicas

Reimplementação das férias-prêmio e licença capacitação

Defesa do Banco de remanejo

Cronologia

Em 2017, os trabalhadores aprovaram parte do ACT, com reajuste no Vale-Alimentação. Porém, ficou acordado com a gestão do grupo que as negociações seriam retomadas em 2018, para chegar a consenso sobre três itens que ficaram pendentes:

• Revisão do valor do vale alimentação
  • Reimplementação das férias-prêmio
  • Retorno da licença capacitação

As negociações para este novo ACT haviam sido retomadas em janeiro, mas a intransigência da gestão na ocasião acabou por desfazer a mesa. No mês seguinte, direção do grupo e sindicatos retomaram as conversas, mas houve pouco avanço nos meses seguintes.

Dessa maneira, as entidades de classe buscaram a mediação do TRT-4. O primeiro encontro de 2018 no tribunal foi em 16 de agosto, no qual o próprio mediador e vice-presidente do TRT4, Ricardo Carvalho Fraga, lembrou aos representantes da gestão que licença capacitação e férias prêmio não envolvem custo direto, e que, portanto, não havia justificativa para deixar de conceder esses direitos aos trabalhadores.

A partir de agora, a categoria tomará deliberações na assembleia do dia 28, que serão levadas à pauta da mediação do dia 31 de agosto, às 14 horas

Crédito das fotos: Stéfano Mariotto de Moura / Assessoria do Sindisaúde-RS