Home > Notícias > GHC - trabalhadores protestam durante visita do Ministro da Saúde

09/02/2018 - GHC - trabalhadores protestam durante visita do Ministro da Saúde

Nesta quinta-feira (08/02), as entidades sindicais que representam os trabalhadores do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) organizaram um protesto durante a visita do Ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP). O ato, promovido por Sindisaúde-RS, Sergs e Aserghc, denunciou as dificuldades nos hospitais do grupo, desde falta de materiais, como papel higiênico, e a sobrecarga de trabalho.

O ministro realizou o lançamento da pedra do Centro de Oncologia e Hematologia e da subestação de energia do GHC. As entidades sindicais defendem a melhoria no atendimento e os investimentos no SUS, mas alertam sobre as incertezas quanto à futuras contratações. "Não temos como ampliar uma área e não ter gente para atender. E a sobrecarga de trabalho já existe", lembrou o diretor Paulo Claudio.

Manifestantes forçaram a entrada que havia sido trancada e fizeram falas em defesa da transparência nas obras

Fotos: Assessoria Aserghc